criando um projeto paralelo

Todo projeto começa com a semente de uma ideia. Diante disso, é preciso achar algo que vai te motivar a desenvolver essa ideia para que ela seja mais que apenas um passatempo, e descobrir que se pode ocupar de uma maneira mais criativa o seu tempo livre além de ficar vendo séries ou passando tempo nas redes sociais.

A motivação surge de forma genuína. É então que surge o projeto paralelo. Você acaba percebendo que pode fazer outras coisas ao invés de só seguir a sua rotina e continuar em uma bolha social.

Mas aí surge uma questão importante: Como começar um projeto de forma paralela?

Tempo

Por se tratar de um projeto que se inicia no seu tempo livre, sacrificar parte do seu tempo de lazer em favor do seu projeto vai ser necessário. O tempo é a sua matéria prima, portanto quanto mais tempo você conseguir separar para colocar em prática seus projetos, resultados mais rápidos você terá. O objetivo principal dessa etapa é diminuir as potenciais distrações.

Organize seu dia-a-dia

Em suma, projetos paralelos têm uma grande tendência de sair do trilho muito fácil por se tratar de algo realizado no tempo livre. Se não tratarmos o projeto como um compromisso, muitas vezes ele acaba se perdendo e sendo esquecido. É necessário organização. Liste tudo o que precisa ser realizado ordenando as prioridades seja em um papel ou em algum aplicativo. Cada vez que sobrar um tempo livre você pode ver qual é a próxima tarefa e assim, conseguir se organizar para realiza-lá.

Saiba mais dicas para ser mais produtivo nesse post.

Mostre-se

Primeiramente, não tenha medo de mostrar o seu projeto. Crie um perfil ou algo onde possa ser a vitrine do seu trabalho. Abra espaço para as pessoas conhecerem o seu projeto, onde possam interagir a partir de feedbacks, elogios e críticas construtivas. Ter pessoas que te acompanham e manifestam seu carinho é uma das melhores formas de motivação que alguém pode ter.

Isso acontece pois, ao fazer algo que gosta você percebe que suas habilidades irão aumentar, você terá mais criatividade para aproveitar o seu dia e você passará a ter mais conhecimento pessoal. Além de tudo, no futuro seu projeto paralelo pode se tornar o emprego dos seus sonhos. Então pare e olhe com carinho para o seu tempo livre e pergunte-se: O que você gosta de fazer? Que projeto ainda não saiu do papel? Como isso pode tornar a sua vida mais criativa e apaixonante?

O tempo livre está aí todos os dias. Basta apenas decidirmos o que podemos fazer com ele.

E você? Tem alguma história de projeto paralelo de sucesso para compartilhar? Conte nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *